PROGRAMA DE FORMAÇÃO TIC
(certificação Google)


AVISO: PERÍODO DE CANDIDATURAS ENCERRADO

O período de candidaturas ao Projeto de Certificações Profissionais Google decorreu entre 13 de abril e 7 de maio através da candidatura num formulário online.

A APDC recebeu mais de 16.000 candidaturas, decorrendo neste momento o processo de verificação dos dados dos candidatos junto do IEFP, nomeadamente se à data da candidatura estavam inscritos no Centro de Emprego. Este requisito é determinante para a aceitação do candidato, tal como ter o 12º ano concluído. 

Recordamos que esta iniciativa abrangerá 3.000 formandos, sendo que 50% serão do sexo feminino. 1.500 vagas destinam-se ao curso de Apoio técnico de TI e os restantes a Análise de dadosGestão de projetos e Design da experiência do utilizador.  

De acordo com as regras definidas, estando cumpridos os requisitos acima referidos, a admissão dos candidatos é feita de acordo com a ordem de inscrição no formulário de candidatura. 



MAIS DETALHES
Quer ter a oportunidade de aceder a uma formação gratuita, na área de Tecnologias de Informação e Comunicação, com certificação Google, que lhe abre as portas ao mercado de trabalho?

Através de uma parceria entre a APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e o IEFP, com a Google, foi lançado um projeto de qualificação de talento na área de tecnologias de informação com a oferta dos cursos de: Apoio técnico de TIAnálise de dadosGestão de projetos e Design da experiência do utilizador.

Numa altura em que o talento na área das TI e do digital regista uma enorme procura por parte de todas as empresas, das mais tradicionais às mais tecnológicas, para dar resposta à aceleração do processo de transformação para o digital e da adoção de novos modelos de trabalho à distância, em consequência da pandemia, esta formação permite a reconversão e requalificação de todos os interessados.

Se quer ter acesso a uma carreira de futuro, numa área de elevada procura, esta é uma oportunidade única! A Google - através da plataforma Coursera - já mudou a vida de muitas pessoas com esta iniciativa, que está a ser desenvolvida com grande sucesso ao nível mundial. E pode mudar a sua, com o lançamento deste projeto em Portugal, que conta com o apoio da APDC e do IEFP.

Estes certificados são destinados a pessoas em situação de desemprego, inscritas no Centro de Emprego. No total, serão atribuídos 3.000 certificados na conclusão dos cursos, sendo que metade deles serão na formação em Apoio técnico de TI. Outro dos objetivos é que pelo menos metade dos formandos sejam mulheres, contribuindo dessa forma para o reforço da igualdade de género na área do digital.

Se tem pelo menos o 12º ano completo, bom domínio do inglês para os cursos de ‘Análise de Dados', ‘Gestão de Projetos' e ‘Design da Experiência do Utilizador', se está interessado em mudar de vida e se quer desenvolver um percurso profissional numa área tecnológica, essencial para todas as organizações, candidate-se a esta formação!

O curso será efetuado na modalidade e-learning, adequando-se à sua disponibilidade. A título de exemplo, se dedicar 2h/dia (10h/semana) será concluído em 3 meses. Com a sua conclusão, obterá o respetivo certificado Google. O programa terá que estar obrigatoriamente terminado até 31 de dezembro 2021.

De forma a otimizar a utilização das licenças, não poderão ser permitidas interrupções superiores a 15 dias, findo esse prazo, a licença será reatribuída a outr@ candidat@. O acesso gratuito às 3.000 vagas para formação será atribuído pela ordem de entrada das candidaturas, respeitando o critério: 1 candidato género masculino e 1 candidato género feminino.

Abrace uma nova carreira, com uma visão de futuro, e desenvolva um novo caminho profissional!

Em caso de dúvida(s) consulte a informação sobre os Cursos e a Plataforma Coursera aqui . Se mesmo assim precisar de falar com a APDC, enquanto entidade que está a operacionalizar a atribuição dos certificados de formação profissional, use apenas o seguinte email - projetos@apdc.ptNão serão esclarecidas quaisquer dúvidas via telefone.





Iniciativa promovida: em parceria: