Ericsson e Verizon firmam acordo histórico plurianual no 5G

2021-07-19 A Ericsson fez um acordo plurianual histórico com a Verizon, no sentido de fornecer as suas soluções de 5G para visam acelerar a implementação da infraestrutura de última geração e de excelência do operador nos Estados unidos. No valor de 8,3 mil milhões de dólares norte-americanos, prolonga a parceria de longa data entre as duas empresas,
"Esta é uma parceria estratégica importante para ambas as empresas. Aquilo que mais nos entusiasma é trazer os benefícios do 5G para os consumidores, as empresas e o setor público norte-americanos. Estamos muito entusiasmados pela oportunidade de trabalhar com a Verizon para alavancar soluções como a RAN na Nuvem e a nossa Street Macro, acrescentando detalhe e versatilidade às implementações da rede 5G em várias partes dos EUA", refere Niklas Heuveldop, Presidente e responsável da Ericsson na América do Norte.
"Com este novo acordo, conseguiremos continuar a impulsionar a inovação e a generalizar a adoção do 5G. Estamos satisfeitos por continuar este trabalho através da nossa parceria de longa data com a Ericsson", acrescenta Kyle Malady, Diretor de Tecnologias da Verizon.
No âmbito deste acordo, a Verizon implementará a MIMO C-band de 5G da Ericsson e as soluções de banda baixa e onda milimétrica (mmWave), de modo a otimizar e expandir a cobertura Ultra Wideband de 5G, o desempenho da rede e a experiência do utilizador da Verizon. As soluções de tecnologia, incluindo o Massive MIMO, a Partilha de Espetro e a RAN na Nuvem complementam o portefólio de alto desempenho do Sistema de Rádio da Ericsson para dar apoio aos serviços de 5G. A funcionalidade do software líder da indústria fornece aos utilizadores finais a velocidade e o desempenho que estes esperam das redes 5G.
Em 2020, a Verizon foi a primeira prestadora de serviços de comunicação a receber uma estação de base comercial Street Macro mmWave de 5G com origem na moderna e premiada fábrica inteligente da Ericsson nos EUA, em Lewisville, Texas. A Ericsson está empenhada em começar e acelerar a implementação do 5G em todo o país.

Von der Leyen defende soberania tecnológica europeia


Mostra relatório "Work Trend", da Microsoft


Por bloquear versões alternativas do Android a fabricantes de smartphones


Para acelerar criação de soluções empresariais baseadas na cloud


No ano passado, de acordo com o Eurostat


Em causa a utilização do Google Assistant nos dispositivos Android