Ericsson regressa aos lucros graças ao 5G

2019-07-25 As receitas da Ericsson subiram 10% no segundo trimestre ou 7% excluindo as flutuações cambiais aquisições e desinvestimentos. Graças à venda de equipamento 5G e outras vendas de software e serviços, incluindo soluções de cloud e gestão de redes empresariais. O grupo conseguiu finalmente reverter as perdas, registando um lucro de 1,8 mil milhões de coroas suecas (192 milhões de dólares).  O que levou o seu líder a garantir que a companhia está a ser bem-sucedida no seu turnaround e que o período de cortes de custos e de revisão de contratos e do portfólio deve acabar definitivamente em 2020.

Borje Ekholm, CEO da Ericsson, adiantou que a empresa está envolvida em dois terços de todos os desenvolvimentos comerciais de redes 5G, que começaram a ser lançadas no final d 2018. Até agora, os projetos na América do Norte, com a Verizon, AT&T, T-Mobile e Sprint estão na liderança, assim como na Coreia do Sul. Mas há também já desenvolvimentos na China, Japão e na Europa, mas a Ericsson admite que os custos iniciais desta aposta vão prejudicar a lucratividade. Só mais tarde produzirão efeitos.

O líder do grupo antecipa que o 5G deverá ser introduzido por fases, sendo que inicialmente, as soluções serão urbanas e com foco em capacidade. Depois, será a vez da IoT, com a tecnologia 5G a ser disseminada em todos os territórios. Para já, aposta em capturar os clientes que estão a apostar no aumento da capacidade da rede móvel. Com os contratos 5G, registou receitas de 54,8 mil milhões de coroas suecas (cerca de 5,8 mil milhões de dólares).
Na prática, o CEO deixou a mensagem de que levará anos para a 5G atingir seu potencial máximo e que atualmente os operadores de grande parte do mundo ainda estão a trabalhar na atualização e maximização da tecnologia 4G, especialmente nos países em desenvolvimento.
 

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Pelas suas práticas na área da publicidade


Para pôr fim a um processo de fuga aos impostos


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo