Facebook contribui para criar postos de trabalho e receitas na Europa

2020-01-22 As plataformas da gigante Facebook - Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger - ajudaram mais de 7,7 mil negócios em mais de 15 países do espaço europeu, incluindo Portugal, a gerar vendas estimadas de 208 mil milhões de euros. E contribuíram para gerar 98 mil milhões de euros em exportações.  O que se traduziu na criação de 3,1 milhões de empregos. As estimativas, referentes a 2019, constam de um relatório da consultora Copenhagen Economics, elaborado para a gigante de Mark Zuckerberg.

Num comunicado do Facebook, garante-se que os números demonstram o papel importante que as redes sociais desempenham na promoção de vendas na Europa, sobretudo no caso das pequenas e médias empresas. Nestes casos, as redes sociais além de utilizadas para mostrar a empresa e os produtos, assumem-se como um relevante canal de comunicação com os clientes, assim como uma ferramenta de análise e insights e um meio de publicidade.

O estudo mostra que do valor total estimado em exportações, 59 mil milhões de euros foram em vendas dentro do espaço comunitário e 40 mil milhões nos restantes países. Destaca-se ainda a importância das redes sociais para as empresas fundadas por mulheres: 58% destas empresas dizem que as apps da gigante são importantes para iniciarem negócios e 65% garantem que as aplicações ajudam a aumentar as receitas.

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup


Para partilhar nos seus serviços News e Discover