Minsait anuncia aliança estratégica com Appian

2021-09-15 A Minsait, empresa da Indra, formou uma aliança estratégica com a Appian para oferecer produtos e serviços na cloud. O objetivo é impulsionar a transformação digital das operações empresariais através de uma plataforma de automatização low-code, a tecnologia que minimiza o desenvolvimento manual de código para acelerar a criação de soluções de negócio.
Assim, a Minsait integrará a Plataforma de Automatização Low-Code da Appian com os processos e sistemas empresariais dos clientes de ambas as empresas. Esta abordagem permite criar aplicações de forma rápida e ágil, sem a necessidade de capacidades avançadas de desenvolvimento de software. A tecnologia low-code pode reduzir em até 50% os tempos de desenho e desenvolvimento de soluções convencionais na nuvem, para além de reduzir para metade os custos de manutenção do software. Alguns exemplos de utilização são: workflows do onboarding de clientes, parceiros e colaboradores, gestão de créditos e hipotecas, trabalhos de manutenção de paragens programadas das centrais elétricas ou refinarias, reclamações de seguros comerciais e muito mais.
Esta aliança reforça as capacidades da Minsait como parceiro tecnológico para implementar projetos que facilitem aos seus clientes uma transição ágil para a nuvem, através das tecnologias mais inovadoras. O âmbito mais alargado da aliança permite à Minsait dar cobertura e prestar serviços estratégicos aos seus clientes e apoiá-los na sua expansão geográfica. Desde a parceria inicial em Espanha, a aliança expandiu-se rapidamente para Itália e Portugal, na Europa, assim como para o México, Brasil e outros países da América Latina.
A Minsait e a Appian têm colaborado em projetos que se tornaram casos de sucesso em vários sectores. Entre eles, destacam-se a centralização em tempo recorde do serviço ao cliente para mais de 9 mil clientes numa importante empresa energética, a fim de dar uma resposta mais rápida aos seus pedidos. Ambas as empresas facultaram, também, a um grande banco as capacidades necessárias para que os utilizadores da área de operações desenvolvam os seus próprios processos, o que resultou na automatização de mais de 700 mil tarefas de forma autónoma.
"A expansão da nossa aliança para novos mercados demonstra o firme compromisso da Appian e da Minsait na hiperautomatização e na tecnologia low-code, como impulsionadora para transformar as operações e aumentar a eficiência e a competitividade das organizações. A oferta conjunta das duas empresas trará benefícios significativos para os seus clientes em termos de agilidade, redução de custos e flexibilidade", refere José Javier Láinez, Diretor de Operações Digitais da Minsait.
A Minsait tem uma proposta diferencial no âmbito de Cloud-Data, que visa acompanhar empresas e organizações na sua transição fluida para a nuvem. A sua oferta vai desde a transformação de sistemas core, com metodologias próprias desenvolvidas desde a experiência até à criação de ativos e processos digitais nativos, através da combinação personalizada de todas as tecnologias, com a responsabilidade de gerar impacto.

Defendendo que primeiro é preciso consolidar as redes existentes


Relatório da Cisco sobre segurança mostra crescimento de 48%


Para alargar operação ao promissor mercado do social commerce


Considerando que a Europa é muito importante


Mantendo este nome apenas para a rede social


Para apoiar organizações dos setores público e privado