Resultados trimestrais da Altice Europe surpreendem pela positiva

2019-08-01 Os resultados do segundo trimestre da Altice Europe, dona da Altice Portugal, surpreenderam o mercado pela positiva. Aumentou lucros e receitas, graças ao mercado francês e ao português. E reviu em alta as perspetivas para o exercício deste ano. Resultado: as ações dispararam na bolsa de Amesterdão, alcançando o valor mais alto em mais de dois anos.

De abril a junho, a Altice Europe registou receitas de 3,59 mil milhões de euros, um aumento homologo de 3,3% e o dobro do esperado pelos analistas. Já os lucros alcançaram os 1,43 mil milhões de euros, com um reforço de 9,3%.

O comportamento positivo do mercado em França e também em Portugal esteve na base desta melhoria. E permitiram ao grupo de Patrick Drahi rever em alta as previsões para o total do exercício, antecipando-se um EBIDA entre 4,1 e 4,2 mil milhões de euros de EBITDA no final do ano. Reviu ainda em alta as vendas em França, o seu mercado mais relevante.

"Todas as nossas empresas cresceram – em França, Portugal e internacional – e este crescimento está a acelerar de trimestre para trimestre", referiu o líder do grupo numa videoconferência com analistas, citada pela Reuters.

Tendo em conta o valor da dívida do grupo, superior a 30 mil milhões de euros, o mercado está muito atento à estratégia de venda de ativos que a Altice tem vindo a implementar. Neste momento, tem em curso o processo de alienação da rede de fibra em Portugal, detida pela Altice Portugal, processo que parece estar num impasse por falta de interessados. Mas Patrick Drahi garante que estão em negociações avançadas com alguns grupos dois dos lados do Atlântico. O grupo está ainda a tentar vender a sua participação na unidade de vídeos de publicidade Teads. Em conjunto, a venda destes dois ativos poderá representar um encaixe de mais de 4 mil milhões de euros, avança a Bloomberg.

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Pelas suas práticas na área da publicidade


Para pôr fim a um processo de fuga aos impostos


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo