SAP lança centro de colaboração de vacinas

2020-11-10 A SAP anunciou o lançamento de um Centro de Colaboração de Vacinas (VCH, Vaccine Collaboration Hub), que visa auxiliar as organizações a melhor gerirem a distribuição e o abastecimento de vacinas. O objetivo ajudar os governos e respetivos parceiros da indústria a coordenar e implementar os seus programas de vacinação em massa. O VCH é criado tendo como referência o premiado SAP Information Collaboration Hub for Life Sciences, e abrange todo o processo de vacinação, desde o fabrico à distribuição controlada, administração e monitorização pós-vacinação.

"A Covid-19 Pressionou bastante o setor das ciências da vida, o qual percebeu que existe uma grande lacuna na sua estratégia de cadeia de abastecimento. A existência de um centro único, onde a indústria de ciências da vida pode gerir os procedimentos decorrentes da vacinação, para além de permitir o acesso imediato a uma rede de fornecedores, mesmo transversais a outras indústrias, ajudará a colmatar essa falha e garantirá que os pacientes obtêm os medicamentos e os dispositivos que lhes podem salvar a vida", explica Michael Townsend, analista do setor na IDC.

As empresas integrantes do processo de produção de vacinas, desde os fabricantes, fornecedores de serviços de logística e empresas farmacêuticas, até aos grossistas e distribuidores, podem executar os seus processos essenciais para a vacinação com o software SAP.

Com base na sua profunda experiência na indústria, a SAP projetou o VCH como uma extensão da sua cadeia de fornecimento de medicamentos habilitada para redes empresariais. O objetivo é facilitar a colaboração entre os parceiros da rede e supervisionar a execução das encomendas de vacinas, em todo o percurso, desde os fornecedores até aos dispensadores de vacinas.

O VCH, como parte da estratégia de Cloud da SAP, é desenhado para satisfazer as necessidades específicas do setor. Esta solução fornece uma rede crítica e os recursos de tecnologia para apoiar eficazmente os programas de vacinação em larga escala e a distribuição de medicamentos, enquanto cria uma estrutura que mitigue emergências futuras.

Na sequência da guerra comercial entre Pequim e Washington


Associando-se aos governos africanos para gerir programas de vacinação em larga escala


Já enviou as notificações às gigantes americanas


Para criar um verdadeiro mercado único confiável


Liang Hua, chairman da Huawei, será keynote speaker da edição online


Subnsidiária portuguesa passa a comprar eletricidade de fontes renováveis a 100% em 2021


Bruxelas deveria criar ferramentas de intervenção eficazes


Considera que Governo e regulador deveriam apoiar players atuais


Bruxelas quer envolver todos os parceiros públicos e privados