Governo visita projetos inovadores da Capgemini Engineering

2021-07-15 O Programa UPskill - Digital Skills & Jobs, uma iniciativa da APDC com o IEFP e o CCISP, esteve em destaque no âmbito da visita da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, às instalações da Capgemini Engineering, em Vila Nova de Gaia. Foram apresentados vários projetos inovadores desenvolvidos pelo Global Engineering Center, nomeadamente nas áreas de Automotive, Telecomunicações e Life Sciences.
Líder global em serviços de engenharia e Investigação e Desenvolvimento (R&D), a Capgemini Engineering (ex-Altran), aderiu desde a primeira hora ao UPskill, sendo uma das empresas fundadoras deste programa nacional de requalificação de desempregados para as áreas das TIC, desenvolvido à medida das necessidades das empresas que nele participam. Sendo uma das iniciativas emblemáticas do ‘Plano de Ação para a Transição Digital', tem como meta, num prazo de três anos, formar três mil pessoas.
A Capgemini Engineering, além da participação ativa no Programa UPskill, que também se enquadra no conceito de Formação ao Longo da Vida, tem vindo a desenvolver uma relação progressiva com o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, nomeadamente no lançamento de Academias para Reconversão de Competências Tecnológicas.
No encontro, onde foi feita ainda uma apresentação da tecnológica, além dos projetos inovadores que está a desenvolver, estiveram presentes ainda o Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues; o Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, António Leite; e o Coordenador do Programa UPskill, Manuel Garcia, para uma visita às instalações da Capgemini Engineering em Vila Nova de Gaia.
"A Capgemini Engineering sempre esteve à frente, a cocriar programas de formação, com diversas entidades da academia e governamentais, que permitissem dotar os profissionais de competências essencial para o mercado de trabalho", refere Célia Reis, Deputy Managing Director Engineering Centers and Chair of the Board Portugal & Tunisia.
"O nosso caminho é continuar a fazer parte do desenho, experimentação e melhoria de programas que tragam valor ao nosso país. Temos todas as condições para criar um ecossistema de inovação único para a Europa e para o mundo", acrescenta Bruno Casadinho, Managing Director at Capgemini Engineering Portugal & Tunisia. 

2021-09-16 | Atualidade Nacional

Através de inteligência artificial, deep learning e imagiologia


2021-09-15 | Atualidade Nacional

De acordo com dados da Anacom do 1º semestre


2021-09-14 | Atualidade Nacional

Cabe ao regulador operacionalizar o processo, diz dona da MEO


2021-09-10 | Atualidade Nacional

Encaixe total da fase principal já ultrapassa os 362 milhões de euros


2021-09-09 | Atualidade Nacional

Ofertas 4P e 5P representam mais de metade dos clientes