Estudo da DECO conclui que MEO é o operador com melhor rede móvel

2021-07-08 A MEO, marca da Altice Portugal para os serviços de comunicações, recebeu a distinção de ‘Melhor do Teste - Internet Móvel'. Os dados são dos últimos 12 meses, recolhidos pela aplicação QualRede, da DECO PROTESTE. Este estudo comparativo baseia-se em análises objetivas e independentes, que têm como base a experiência real dos consumidores que utilizaram a app QualRede.
Os dados colocam a MEO no Pódio do Resultado Global 2G/3G/4G, com 23 219 pontos. A pontuação resulta da média dos resultados obtidos nos vários parâmetros medidos com a ajuda dos 46 mil utilizadores que já recorreram à QualRede: velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming.
"Este projeto, que lançámos em 2016, tem tido um crescimento exponencial ao nível dos utilizadores e que se reflete na validade dos dados. A ideia principal é ajudarmos o consumidor a escolher uma rede móvel que seja eficiente na sua zona de residência e trabalho. Este ano foi a MEO que se destacou, obtendo os melhores resultados na média de todos os parâmetros", afirma Rita Rodrigues, Head of Media and Public Affairs da DECO PROTESTE.
"A MEO é a operadora líder nos serviços de comunicações em Portugal. Um marco alcançado fruto da nossa estratégia, que assume o cliente enquanto principal foco e a qualidade de serviço enquanto pedra basilar do investimento. Hoje, com esta distinção, voltamos a ser reconhecidos por esta aposta. A Altice Portugal tem a noção clara que estes investimentos são essenciais para as pessoas, para as empresas e para o desenvolvimento do País. Através do enorme e contínuo investimento em redes de comunicação, queremos continuar a capacitar Portugal e os portugueses para a transformação digital que se vive.", declara Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.
A QualRede é uma aplicação gratuita e colaborativa, ou seja, a sua eficiência aumenta consoante o número de pessoas que a utiliza. Cada consumidor decide quando e onde realiza um teste à rede. A aplicação regista, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado. Estes dados são utilizados para atualizar um mapa interativo, que mostra o nível de qualidade das redes móveis em Portugal.
A aplicação resulta da colaboração entre a DECOPROTESTE e a 4Gmark, uma empresa especializada em testes de qualidade de rede. Utiliza uma abordagem diferente da usada nos testes de velocidade convencionais, dado que simula a experiência real do utilizador através de um cenário que integra vários testes, chamado "Teste completo".
Quanto mais medições e em mais locais diferentes houver, melhor será a fiabilidade dos dados e mais localidades conseguirão resultados para os três operadores. Tal só é possível com a colaboração de todos. Por esta razão, é fundamental que, além de a usar, divulgue a aplicação QualRede, disponível na Play Store e na Apple Store, entre amigos e familiares.

2021-09-15 | Breves do Sector

No seu anúncio de novidades que faz sempre em setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Entrega de prémios decorre no dia 23 de setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Através da sua rede europeia de distribuição


2021-09-09 | Breves do Sector

Para dar resposta ao novo mundo híbrido


2021-09-09 | Breves do Sector

Para modernizar e consolidar processos críticos de negócio


2021-09-07 | Breves do Sector

Iniciativa da Altice Labs para promover empreendedorismo e talento tecnológico


2021-09-07 | Breves do Sector

Para melhorar a rentabilidade das empresas do setor


2021-09-07 | Breves do Sector

Market Finder quer ajudar a identificar novos clientes e a exportar


2021-09-06 | Breves do Sector

Garantindo reutilização ou reciclagem dos equipamentos