Fortino Capital adquire Sigma Conso para impulsionar operação

2020-07-02 A Fortino Capital Partners, sociedade de investimento em tecnologias e transformação digital da região do Benelux, acaba de adquirir a Sigma Conso, fornecedora de software de corporate performance management que tem em Portugal um centro de desenvolvimento onde empresa 40 pessoas. O objetivo é impulsionar o crescimento desta empresa e apoiar na expansão acelerada do seu negócio a nível internacional. Este é o 20º investimento em software B2B da Fortino Capital, e o 6º investimento da plataforma do seu Fundo de Investimento de Capital Privado.

A Sigma Conso, com sede em Bruxelas, possui escritórios nas regiões da Europa Ocidental e da Ásia, servindo mais de 600 clientes. A sua oferta, que inicialmente se focou em software especializado em consolidação financeira, inclui atualmente um amplo leque de soluções que respondem a todas as necessidades dos CFOs a nível de Corporate Performance Management (i.e., consolidação, reconciliações entre as várias subsidiárias ou/e empresas de um mesmo grupo, orçamentos, planeamento e relatórios de gestão).

Além da sua oferta de soluções de software, a Sigma Conso diferencia-se pela profunda experiência que possui na área financeira, oferecendo serviços de formação e de consultoria/aconselhamento aos seus clientes. Presente em 20 países, tem entre os seus clientes empresas como a D'Ieteren, Sofina, Proximus, Besix, Umicore, Eiffage e CMB. Na Península Ibérica, tem o Grupo Casais, Everis, Torrent e Parques Reunidos.

A Fortino Capital reconhece a posição de liderança que a Sigma Conso possui no mercado das soluções tecnológicas de Corporate Performance Management, bem como o conjunto de valiosas referências que a equipa foi construindo e ganhando ao longo dos anos. O Software de Gestão Financeira é um segmento de mercado vital para a Fortino Capital, enquanto investidor em software B2B, sobretudo após o investimento que realizou na MobileXpense, um fornecedor europeu líder em soluções de gestão de despesas.


2021-01-20 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência do utilizador


2021-01-14 | Breves do Sector

Protocolo abrange 387 Misericórdias em Portugal


2021-01-11 | Breves do Sector

“Como criar uma experiência de cliente a partir de uma plataforma de dados governada?”


2021-01-11 | Breves do Sector

Em parceria com a Câmara do Comércio Americana