HP apresenta nova gama de Workstations Z by HP

2020-09-09 A HP tem novos membros do seu novo portfólio Z by HP, concebido para criadores profissionais e para utilizadores avançados que precisam de desempenho, fiabilidade, ampla capacidade de expansão de hardware e versatilidade para trabalhar em qualquer ambiente. Esta oferta visa responder a uma realidade em que a força de trabalho precisa, mais que nunca, da tecnologia e das ferramentas adequadas, de forma a ser produtiva, ligada e colaborativa, seja a trabalhar a partir de casa, do escritório ou de qualquer outro lugar.

Uma vez que 80% dos criadores profissionais e utilizadores mais avançados pretendem continuar a trabalhar a partir de casa, seja a tempo inteiro ou part-time, mesmo após a reabertura dos escritórios, a flexibilidade de como e onde vão trabalhar é crítica. Além disso, 40% dos trabalhadores também têm necessidade de se deslocar pela casa para entrar em reuniões, reimaginando assim a ideia de mobilidade de escritório.

Por isso, a HP está a adaptar a sua tecnologia para responder a todas estas necessidades da força de trabalho móvel, adicionando mais potência em formatos como a ZCentral 4R, Z2 Mini e ZBook Fury, e trazendo inovações para todo o tipo de utilizadores, desde os decisores de TI aos arquitetos e aos cientistas.

"Os criadores profissionais e os utilizadores avançados precisam de uma experiência que se alinhe com a forma como trabalham e vivem no novo normal. O nosso portfólio Z disponibiliza a mobilidade, o desempenho e a flexibilidade que a comunidade criativa procura e com soluções inovadoras como o ZCentral 4R, que são projetadas para garantir um acesso à tecnologia de ponta e às soluções de segurança necessárias para impulsionar a próxima descoberta criativa dos utilizadores", refere Jim Nottingham, general manager and global head, Advanced Compute and Solutions, da HP.

A ZCentral 4R é a workstation 1U mais potente do mundo para media e entretenimento, desenvolvimento de produtos, ciência de dados (data science) e saúde. Foi projetada para tirar partido da potência de uma workstation Z4 no formato de 1U e para oferecer alta densidade em ambientes rack. Equipada com os mais recentes processadores Intel Xeon® W (até 18 núcleos de CPU) e opções gráficas que podem chegar à NVIDIA® Quadro® RTX ™ 8000, os colaboradores remotos conseguem assim um desempenho de nível profissional que está preparado para suportar cargas de trabalho intensas. A ZCentral 4R também oferece níveis adicionais de segurança através de um painel frontal externo com fechadura, o HP Security Suite pré-carregado, ao mesmo tempo que está tudo fisicamente seguro num armário de dados em rack.

A HP ZCentral é a primeira solução single-sourced do mundo para acesso a workstations remotas e, com a adição do ZCentral 4R, permite que os colaboradores criem, liguem-se e colaborem melhor e de maneira integrada desde locais remotos. As novas atualizações de que a solução foi alvo ajudam a resolver os dois principais desafios de TI: a gestão de vários dispositivos remotos ao mesmo tempo e o aumento do risco de segurança proveniente de mais dispositivos terminais remotos.

A workstation em rack 1U mais potente do mundo ocupa um quarto do espaço em comparação com uma workstation Z4 com configuração semelhante, o que significa que os gestores de TI podem fornecer um acesso sem limites à potência da workstation a mais utilizadores remotos, a partir de quase todos os dispositivos end-point.

O novo portfólio de desktop Z by HP foi concebido para os designers de hoje que estão a moldar o mundo à nossa volta. As novas e potentes workstations de entrada de gama HP Z2 Mini G5, HP Z2 Small Form Factor G5, e HP Z2 Tower G5, levam o mais recente poder de processamento para outro nível, oferecendo a um preço acessível e a qualquer utilizador avançado um desempenho que antes apenas estava disponível em workstations desktop de última geração. A nova gama Z2 acrescenta ganhos de desempenho, fontes de alimentação de maior potência para máxima configuração e uma capacidade de expansão líder de mercado. É agora mais fácil construir a configuração ideal para o escritório em casa, mais ergonómica e desenhada a pensar no bem-estar.

A HP Z2 Mini é a mini-workstation mais poderosa do mundo para criadores que usam o Adobe Creative Suite  e a mini-workstation de mais alto desempenho do mundo no que respeita à execução de aplicações SolidWorks e Autodesk . A Z2 Mini foi redesenhada com novas opções de refrigeração que usam cobre de forma a oferecer um desempenho do CPU superior em 1,4X  e do GPU superior em 3X  em comparação com o modelo anterior. Os criadores podem agora lidar com cargas de trabalho complexas de uma forma segura, como a renderização de modelos 3D foto-realistas com um grande desempenho e uma acústica silenciosa. Combinada com um ecrã Z, a Z2 Mini não só oferece uma melhor relação preço-performance face a uma solução comercialmente comparável, como também permite uma configuração completa para o escritório doméstico e a capacidade de colaborar ao colocar a Z2 Mini em rack ou simplesmente ao partilhar a possibilidade de criar remotamente através do ZCentral Remote Boost.

A Z2 Mini foi ergonomicamente otimizada para trabalho e diversão. Possui um design atrativo e compacto que pode ser montado atrás do ecrã ou verticalmente num suporte por forma a organizar e a expandir a ergonomia do espaço de trabalho.

A Z2 Small Form Factor e a Z2 Tower acrescentam funcionalidades de computação de alto desempenho e uma maior capacidade de expansão num espaço mais pequeno. A Z2 Small Form Factor pode incluir até processadores Intel® Xeon® W e gráficos NVIDIA Quadro 3000 para oferecer um excelente desempenho e recursos, incluindo accelerated ray tracing e IA, num chassis 19% mais pequeno face à geração anterior. A Z2 Tower é considerada como a referência em termos de potência de uma workstation de entrada de gama para criadores profissionais. Com esta solução, os utilizadores passam a ter a capacidade de executar aplicações multithread enquanto fazem multitarefa com a ajuda da placa de vídeo NVIDIA Quadro RTX 6000 e Intel® Xeon® num chassis 15% mais pequeno em comparação com a geração anterior.

No passado, os criadores de conteúdo tinham que optar entre desempenho ou mobilidade. Os utilizadores avançados atuais procuram um maior desempenho, fiabilidade e designs leves e finos que sejam duradouros e fáceis de usar enquanto se movem por casa, e que tenham baterias de grande autonomia de forma a disponibilizar o chamado estilo de vida profissional a partir de qualquer lugar. Com a ZBook Fury e a ZBook Power, estes criadores de conteúdo e cientistas de dados conseguem obter o desempenho necessário com uma total capacidade de expansão num tamanho mais portátil.

A ZBook Fury disponibiliza aos utilizadores uma performance semelhante à de um desktop  que é ideal tanto para o escritório como para ser utilizado na mesa da cozinha. A ZBook Fury 15 é agora 12% mais pequena que a sua anterior geração e a ZBook Fury 17 29% mais pequena, tornando-o na workstation portátil de 17 polegadas com RTX 5000 mais pequena do mundo. Com gráficos profissionais NVIDIA até Quadro RTX 5000 ou AMD Radeon ™ RX, a ZBook Fury apresenta um desempenho líder da indústria para qualquer utilização - desde data science até machine learning e aplicações de renderização 3D - enquanto faz multitasking.

Com a ZBook Fury, os criadores de conteúdo conseguem um desempenho sem limitações  e total expansibilidade num design mais portátil - uma performance semelhante a um desktop num portátil.

Desenhado com a solução térmica Z VaporForce, esta solução pode atingir o pico de performance enquanto os utilizadores estão a utilizar em simultâneo o CPU e o GPU. Esta é uma importante funcionalidade nova da ZBook Fury para vários ambientes de foto e workflows de vídeo e para quando engenheiros, arquitetos, designers e outros criativos usam várias aplicações em paralelo. Quando são necessários fluxos de trabalho com cores críticas, a última geração de painéis Dream Color representa com precisão o conteúdo no ecrã com calibração de fábrica para uma experiência out-of-box intuitiva. Os monitores PANTONE Validated ™ cumprem com os critérios de fidelidade de cor dos peritos31 no que respeita à simulação a toda a gama de cores PANTONE®, o que significa que os criativos podem criar com total confiança.

A ZBook Power, a workstation mais acessível da HP, faz com que a performance da ZBook seja mais acessível e ideal para estudantes de ciências e matemáticas. A workstation portátil disponibiliza um desempenho rápido e uma capacidade térmica melhorada, permitindo opções gráficas NVIDIA Quadro® T2000 e processadores Intel® Xeon® ou Core i9 num chassis que agora é 19% menor, 11% mais fino e quase 10% mais leve do que a geração anterior.

A workstation portátil apresenta um desempenho e possui uma performance térmica melhorados, incorporando até  gráficos NVIDIA Quadro® T2000 e processadores Intel® Xeon® ou Core i9 num chassis que é agora 19% mais pequeno, 11% mais fino e quase 10% mais leve do que o que da geração anterior.

A HP vai adicionar opções de instalação de fábrica em produtos Z selecionados para Canonical Ubuntu Linux e pre-loads das ferramentas mais conhecidas no mercado para data science . Com esta opção, os cientistas de dados podem ser produtivos desde o primeiro dia, assim que tiram o equipamento da caixa.

Com um compromisso inabalável para com o meio ambiente, a HP orgulha-se de oferecer o portfólio de PC mais sustentável do Mundo . A HP usa 100% de eletricidade renovável para alimentar a montagem final de 67% dos seus PC e ecrãs em todo o Mundo. A gama Z by HP continua a anunciar produtos sustentáveis que incluem plásticos retirados do oceano, materiais reciclados e está a inovar em todos os aspetos, desde a embalagem até à eficiência energética.

2020-10-28 | Breves do Sector

Reforçando o seu compromisso com novas propostas Chrome Enterprise e Thin Client


2020-10-28 | Breves do Sector

Garante desempenho e automação para orçamentos de TI limitados


2020-10-28 | Breves do Sector

Para possibilitar mais flexibilidade nas redes aos operadores


2020-10-28 | Breves do Sector

Com base no compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável


2020-10-22 | Breves do Sector

Para aumentar flexibilidade do sistema elétrico e promover eficiência da rede


2020-10-20 | Breves do Sector

Solução já está a ser usada na saúde, na Fundação hampalimaud


2020-10-20 | Breves do Sector

Competição tecnológica de data science procura soluções para combate à fome