ManpowerGroup lança serviço de suporte ao e-commerce

2020-09-02 A Manpower TBO (Talent Based Outsourcing), empresa da família ManpowerGroup, lançou um serviço de suporte direcionado às empresas que pretendem iniciar ou reforçar a sua atividade de e-commerce, que nos últimos meses se afirmou como o canal preferencial para a compra de bens e serviços. Esta nova oferta contempla soluções que vão desde o suporte omnicanal à venda e ao pós-venda, até à gestão integral do processo de venda online ou à criação de lojas virtuais.

"Este crescimento do e-commerce não é apenas fruto de um fenómeno temporário, mas sim uma tendência que veio para ficar. Nesta fase, em que muitos portugueses adotam novos hábitos de consumo e optam por continuar a comprar online, os sites de e-commerce devem oferecer a melhor usabilidade e experiência de compra. A nossa experiência alargada em soluções de retalho e gestão de customer journeys de compra permite-nos oferecer soluções de e-commerce que garantem às empresas maiores índices de satisfação de clientes e melhores taxas de conversão, graças a uma experiência de compra otimizada", sublinha Rui Teixeira, Chief Operations Officer da ManpowerGroup Portugal.

O serviço da Manpower TBO oferece soluções de customer experience centradas no suporte à venda e ao pós-venda, que englobam não só a possibilidade de externalização destas vertentes, mas também a assistência a clientes em questões relacionadas com o processo de compra, a faturação, gestão de devoluções e o tracking de envios, através de diferentes canais: atendimento telefónico, chat do site, email e redes sociais.

Este serviço garante ainda soluções integrais de gestão do processo de compra online e de criação de lojas virtuais, que permitem a implementação de funcionalidades como Webchat, WebRtc (Video), Co-browsing, Click-to-call, de forma a otimizar a experiência de compra e as taxas de conversão; a integração com os principais softwares de e-commerce e de gestão de stocks, a gestão de entregas em alinhamento com os parceiros logísticos de maior representatividade no mercado e a gestão dos contactos com pontos de venda físicos, para coordenar o processo de levantamento de encomendas.

"A experiência do cliente é um fator cada vez mais determinante no sucesso das empresas no mundo digital, como tal, é fundamental garantir uma experiência sem atrito durante o processo de compra. É necessário ter uma equipa que garanta a melhor representação da marca, que traga valor acrescentado ao processo de compra e contribua para a fidelização dos clientes. As empresas que agora conseguirem fidelizar clientes através de um serviço de e-commerce de excelência, vão também ser aquelas que, no futuro, vão ultrapassar novos desafios mais rapidamente", conclui Rui Teixeira.

As soluções da Manpower TBO asseguram ainda a segurança total de dados e transações, ao aplicarem medidas de segurança rigorosas em todas as operações.

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