Minsait reduz em 60% tempo de implementação de serviços de workplace

2021-07-15 O atual ambiente de crise provou ser um catalisador de flexibilidade do local de trabalho, para se adaptar às novas exigências dos negócios e das pessoas. Ter as capacidades digitais certas, assegurar a adoção de novas formas mais eficientes de trabalhar e monitorizar a informação que anteriormente não estava disponível são as chaves para o Digital Workplace, a nova geração de locais de trabalho. Para enfrentar este novo cenário, a Minsait desenvolveu uma proposta de serviço E2E (end-to-end) dinâmica e global, que reduz o tempo de implementação dos serviços de gestão dos espaços de trabalho em bancos e companhias de seguros em 60%, em comparação com os modelos tradicionais.
Este modelo, que acelera significativamente a sua exportação para outras geografias de clientes, é user centric, permitindo o alinhamento ágil das necessidades estratégicas do negócio com uma visão centrada no funcionário. O que se traduz em aumentos de produtividade e reduções entre 10% e 30% nos custos diretamente relacionados com o funcionamento e exploração do posto de trabalho do utilizador, dependendo do nível de maturidade do cliente e das alavancas de melhoria aplicadas, tais como o right shoring (alocação eficiente de recursos), digitalização e automatização, ou flexibilização do modelo.
Entre as suas principais vantagens encontra-se a faturação flexível, que facilita a adaptação dinâmica dos recursos de serviço e o seu custo às necessidades específicas do cliente (número de utilizadores, recicladores de dinheiro, ATMs ou incidentes geridos, entre outros). É particularmente interessante o serviço de segmentação em função do papel do utilizador na organização, a fim de prestar atenção especializada e personalizar os acordos de nível de serviço (SLAs).
Outro contributo importante do modelo da Minsait é a definição de indicadores de utilização para medir, através de análises avançadas, a eficácia das ações e o progresso da adoção de mudanças na organização e para identificar as melhores práticas. Por exemplo, a percentagem de empregados que utilizam ferramentas de ambiente colaborativo, a redundância de participantes em reuniões ou a análise do número de interações entre equipas, entre outros.
A Minsait tem todas as capacidades e soluções necessárias para apoiar organizações ao longo do processo de transformação baseado em quatro pilares-chave: pessoas e processos, plataforma, infraestruturas e dispositivos, e riscos.
A empresa garante a gestão empresarial através de processos colaborativos 100% digitais centrados na liderança, independentemente de o funcionário estar a realizar uma hipoteca ou a participar um sinistro ao balcão, a visitar um cliente ou em teletrabalho a partir de casa, ou seja, facilita uma abordagem "multisserviço, multi-dispositivo e multi-ambiente". Inclui também serviços para impulsionar a transformação cultural e a adoção de mudanças.
Para facilitar o acesso dos utilizadores ao seu ambiente de trabalho como se fosse uma estação de trabalho tradicional, a Minsait fornece soluções de virtualização de ambiente de trabalho e aplicações e de segurança através de infraestruturas de nuvem, bem como ferramentas para gerir e supervisionar remotamente dispositivos móveis, ambientes de trabalho, máquinas virtuais, dispositivos incorporados e servidores.
A empresa tem centros de apoio especializado em Espanha, Portugal, América Latina e Filipinas, mais de 2.000 técnicos que prestam serviço em nove línguas diferentes e uma rede global de quase 30 parceiros tecnológicos e logísticos.


2021-09-15 | Breves do Sector

No seu anúncio de novidades que faz sempre em setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Entrega de prémios decorre no dia 23 de setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Através da sua rede europeia de distribuição


2021-09-09 | Breves do Sector

Para dar resposta ao novo mundo híbrido


2021-09-09 | Breves do Sector

Para modernizar e consolidar processos críticos de negócio


2021-09-07 | Breves do Sector

Iniciativa da Altice Labs para promover empreendedorismo e talento tecnológico


2021-09-07 | Breves do Sector

Para melhorar a rentabilidade das empresas do setor


2021-09-07 | Breves do Sector

Market Finder quer ajudar a identificar novos clientes e a exportar


2021-09-06 | Breves do Sector

Garantindo reutilização ou reciclagem dos equipamentos