Nokia acelera adoção do FTTH de banda muito larga em Itália

2020-09-09 A Nokia conseguiu um contrato com a Open Fiber, operador de infraestruturas grossistas italiano, para fornecer a tecnologia de transporte ótico para a expansão da sua rede fiber-to-the-home (FTTH) Ultra-BroadBand (UBB) em todo o país. A fabricante apoiará desta forma o compromisso do operador em construir uma rede que ligará mais de seis mil municípios em todas as regiões do país, permitindo velocidades de acesso de mais de 1 Gbps, respondendo desta forma aos objetivos definidos pela estratégia Gigabit Society.

A Nokia, em conjunto com a SIAE Microelettronica, um parceiro de tecnologia e serviços, juntaram forças num consórcio que fornecerá as soluções para a rede, assim como os serviços, incluindo a instalação e o comissionamento.

"Ficamos satisfeitos pelo facto da Open Fiber confiar nas soluções óticas da Nokia para expandir sua rede de banda ultra larga para a nova era da Gigabit Society. Este acordo é importante para a Nokia Itália e nosso centro de pesquisa e desenvolvimento de ótica, em Vimercate, onde enfrentamos os desafios da inovação com grande paixão, competência e profissionalismo. Ser reconhecido por um parceiro como a Open Fiber motiva-nos ainda mais", diz Giuseppina Di Foggia, Diretor Nacional da Nokia Itália.

"A infraestrutura de ultra banda larga FTTH provou ser um fator chave para acelerar a transformação digital do nosso país, desbloqueando novas oportunidades para a economia digital, aumentando a produção e impulsionando a competitividade. Acreditamos que a seleção de produtos e soluções de rede ótica da Nokia acelerará ainda mais o nosso plano de infraestrutura FTTH, trazendo confiabilidade, abertura e inovação para o mercado", acrescenta Elisabetta Ripa, CEO da Open Fiber.

2020-10-28 | Breves do Sector

Reforçando o seu compromisso com novas propostas Chrome Enterprise e Thin Client


2020-10-28 | Breves do Sector

Garante desempenho e automação para orçamentos de TI limitados


2020-10-28 | Breves do Sector

Para possibilitar mais flexibilidade nas redes aos operadores


2020-10-28 | Breves do Sector

Com base no compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável


2020-10-22 | Breves do Sector

Para aumentar flexibilidade do sistema elétrico e promover eficiência da rede


2020-10-20 | Breves do Sector

Solução já está a ser usada na saúde, na Fundação hampalimaud


2020-10-20 | Breves do Sector

Competição tecnológica de data science procura soluções para combate à fome