Nokia avança com programa de formação certificada de 5G

2020-09-04 A Nokia anunciou o lançamento de um conjunto de certificações para treinar e certificar profissionais da indústria em redes 5G, desde o acesso à rede até à gestão de aplicações. O programa de certificação, da responsabilidade do Nokia Bell Labs, é independente do fornecedor e fornece um conhecimento mais profundo da rede 5G, com foco as áreas de acesso, núcleo e transporte.

Este programa foi projetado para profissionais de negócios e tecnologia, na sequência da   Certificação de Associado 5G de nível básico da Nokia, que foi lançada em fevereiro. Ao deterem um maior conhecimento dos conceitos e estruturas da rede 5G, as empresas poderão beneficiar de uma mais rápida definição e implementação de estratégias 5G e conseguir maiores vantagens competitivas no fornecimento de serviços 5G de alto valor.

O futuro do trabalho depende da forma como os trabalhadores em todos os setores adquirem o conhecimento em todas as tarefas e todos os momentos. Um fator determinante do futuro são as tecnologias de rede 5G, onde assentarão as estruturas digitais. Obter conhecimento de como as redes 5G impactarão todos os aspetos possíveis de nosso mundo conectado é essencial para definir a estratégia certa para o negócio. Quer se trabalhe num fornecedor de serviços de comunicações, numa empresa ou numa indústria vertical, estar na vanguarda da digitalização é fundamental, pelo que há que aproveitar as vantagens do 5G Networking Course e do novo programa de nível profissional", refere Marcus Weldon, CTO da Nokia e Presidente do Nokia Bell Labs.

Sergio Fasce, vice-presidente da NokiaEDU, a subsidiária de aprendizagem e desenvolvimento da Nokia, acrescenta que a "NokiaEDU e o Nokia Bell Labs estão a trabalhar vjuntos para oferecer a próxima fase de um inovador programa de certificação 5G. O curso 5G Networking é igualmente adequado para líderes de negócios, profissionais de tecnologia e estudantes universitários, fornecendo informações detalhadas para permitir decisões estratégicas, ao mesmo tempo que mantém o formato envolvente e os casos de uso práticos do curso básico".







2020-10-28 | Breves do Sector

Reforçando o seu compromisso com novas propostas Chrome Enterprise e Thin Client


2020-10-28 | Breves do Sector

Garante desempenho e automação para orçamentos de TI limitados


2020-10-28 | Breves do Sector

Para possibilitar mais flexibilidade nas redes aos operadores


2020-10-28 | Breves do Sector

Com base no compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável


2020-10-22 | Breves do Sector

Para aumentar flexibilidade do sistema elétrico e promover eficiência da rede


2020-10-20 | Breves do Sector

Solução já está a ser usada na saúde, na Fundação hampalimaud


2020-10-20 | Breves do Sector

Competição tecnológica de data science procura soluções para combate à fome