Schneider Electric é parceiro "Sustainability Changemaker" da Microsoft

2021-07-09 A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, foi reconhecida pela Microsoft com o prémio Parceiro "Sustainability Changemaker" do Ano 2021. O galardão reconhece o impacto que a Schneider Electric tem tido na definição e consecução das metas de descarbonização dos seus clientes, utilizando as suas soluções de software de referência EcoStruxure que são alicerçadas por tecnologia Microsoft.
No período 2018-2020, a Schneider Electric ajudou os clientes a poupar 134 milhões de toneladas de emissões de CO2. Já no final do primeiro trimestre de 2021 atingiu uma poupança de 276 milhões de toneladas. O grupo foi considerado pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo, ajudando outras empresas a preencher a lacuna entre a definição e consequente conquista de metas relativas às alterações climáticas.
Utilizando o seu portefólio de soluções EcoStruxure, que são alimentadas pela evolução mais avançada do Microsoft Azure, a Schneider Electric apoia as organizações na definição, consecução, medição e reporting de objetivos de descarbonização com base na ciência, com um impacto positivo nos resultados.
"Vencer o prémio Parceiro ‘Sustainability Changemaker' do Ano 2021 da Microsoft é um grande reconhecimento do trabalho que estamos a fazer juntos para deter as alterações climáticas. Esta é uma relação muito apreciada e, no futuro, vamos trabalhar na implementação de uma inovação criada e vendida em conjunto, o EcoStruxure Traceability Advisor. Esta solução ajudará os nossos clientes em comum a conectar o grande volume de dados ao longo da sua cadeia de valor, para construírem uma cadeia de distribuição resiliente e rastreável 360º," afirmou Philippe Delorme, Executive Vice-President, Energy Management da Schneider Electric.
"Sendo a empresa mais sustentável do mundo para a Corporate Knights, sabemos que o futuro é verde, inteligente, focado nas pessoas e alimentado por energia renovável. Sentimo-nos gratos por os nossos parceiros partilharem a nossa missão à medida que continuamos a expandir a nossa oferta de produtos e a reforçar a nossa relação de 30 anos com a Microsoft, no sentido de construirmos juntos um futuro sustentável", acrescentou.
Entre os clientes que a Schneider Electric e a Microsoft ajudaram em conjunto inclui-se a JLL, um dos maiores proprietários de património imobiliário do mundo. A JLL definiu compromissos ambiciosos para reduzir a sua pegada de carbono e obter dados acionáveis de energia e sustentabilidade em todo o seu portefólio de investimento.
Juntamente com este prémio, a Schneider Electric foi também reconhecida pela Microsoft pelo desenvolvimento de uma estratégia abrangente de gestão de energia e sustentabilidade para a Blackstone, uma das maiores empresas de capital privado do mundo. A Schneider Electric implementou a sua solução de referência de software ESG, o EcoStruxure Resource Advisor, para captar e normalizar dados de energia e utilities em todos os níveis do portefólio da Blackstone, desde localizações individuais a secções regionais.
Os dados do Resource Advisor permitem à Blackstone negociar contratos com empresas de serviços públicos e outros fornecedores, conseguindo a fonte de energia adequada aos preços mais baixos possível. Os dados são também utilizados para desenvolver tabelas de desempenho específicas por setores, que são automaticamente atualizadas para impulsionar a participação no programa em KPIs críticos. Isto ajudou a Blackstone a economizar dezenas de milhões de dólares no seu consumo de energia, através de esforços de sustentabilidade e aquisição estratégica de energia.
Com mais de 15 anos de liderança em sustentabilidade, a Schneider Electric também se comprometeu a alcançar a neutralidade carbónica em toda a sua cadeia de valor até 2050 e, no início deste ano, implementou o seu Projeto Zero Carbon, um ambicioso novo programa concebido para ajudar os seus principais 1.000 fornecedores a reduzir as suas emissões em 50% até 2025.

2021-09-15 | Breves do Sector

No seu anúncio de novidades que faz sempre em setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Entrega de prémios decorre no dia 23 de setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Através da sua rede europeia de distribuição


2021-09-09 | Breves do Sector

Para dar resposta ao novo mundo híbrido


2021-09-09 | Breves do Sector

Para modernizar e consolidar processos críticos de negócio


2021-09-07 | Breves do Sector

Iniciativa da Altice Labs para promover empreendedorismo e talento tecnológico


2021-09-07 | Breves do Sector

Para melhorar a rentabilidade das empresas do setor


2021-09-07 | Breves do Sector

Market Finder quer ajudar a identificar novos clientes e a exportar


2021-09-06 | Breves do Sector

Garantindo reutilização ou reciclagem dos equipamentos