Sónia Frazão junta-se à equipa da Axians Portugal

2021-07-19 A Axians Portugal tem uma nova área de Enterprise Design, que se apresenta ao mercado com uma nova abordagem às organizações que pretendem transformar de forma substantiva os seus negócios e proposta de valor. Sónia Frazão foi nomeada a líder desta nova área, desenvolvendo um renovado centro de competências de design aplicado ao mundo digital empresarial.
Alavancando uma metodologia de pensamento iterativo com a precisão da engenharia e a sofisticação do design, esta nova abordagem Enterprise Design da Axians Portugal pretende envolver os clientes numa experiência altamente integrada. No horizonte encontra-se a migração de uma "utilização experimental" para uma "adoção universal" das empresas, ancorado num novo "sistema de tradução" entre tecnologia e negócio. Sónia Frazão, especialista em UX Design assume também, além da liderança desta nova área, o apoio direto às restantes unidades de negócio da marca em Portugal.
"Estou muito entusiasmada com este novo desafio e vejo-o, claramente, como uma oportunidade de contribuir para o futuro da nossa economia, para a criação de valor junto dos clientes e para o alcance da vantagem competitiva que as empresas portuguesas necessitam neste momento. Como qualquer processo de transformação, não é um caminho fácil. Vai exigir das organizações novas estratégias, algum desconforto e muita abertura. Vão ter de adotar técnicas e ferramentas que lhes permitam colocar os clientes no centro dessas estratégias. Vão também ter que aprender a colaborar, para criar experiências cujo foco é a jornada do cliente, e não apenas o canal ou o touchpoint. Vão ter que se permitir experimentar, falhar, aprender e iterar. É aqui que o Design pode contribuir, criando metodologias e práticas Customer-Centric que ajudem na orquestração do talento-individual em propósito-coletivo", refere Sónia Frazão
"Na Axians, respira-se futuro. A cada novo projeto, abrem-se inúmeras possibilidades tecnológicas. Ao Design cabe também o papel de transformar essas possibilidades em prioridades, entendendo a necessidade e validando a aceitação, por parte dos clientes e do mercado, a essas ideias ou produtos. Só desta forma os negócios podem tomar decisões mais informadas e mais cirúrgicas, falhar menos e investir melhor", acrescenta."Dado que o foco da Axians Portugal será sempre o cliente, há que entender perfeitamente o que este pretende, melhorando a experiência dos seus negócios através de jornadas de clientes com processos de negócio cada vez mais integradas maximizando o uso de plataformas digitais adequadas ao impacto final pretendido, ao alinhamento com o seu propósito, e observando as perceções dos seus stakeholders", explica Rui Calmão, Diretor na Axians Portugal-
Para o gestor, "criando um elo entre design e tecnologia, estou certo de que, com a visão e a experiência da Sónia Frazão, a Axians prosseguirá ainda mais comprometida no cumprimento da sua promessa enquanto marca. Com uma reconhecida perspetiva de user experience, a nossa nova especialista endereçará uma visão melhorada para o mercado empresarial abrindo um novo leque de serviços focados no desenvolvimento do negócio dos clientes da Axians Portugal... with a human touch".
Sónia Frazão iniciou a sua carreira profissional em 2000, tendo-se dedicado a várias vertentes do marketing, desde a comunicação ao design, que envolveram, desde cedo, o cliente no centro do processo. Começou como webdesigner, foi digital art director e fez direção criativa digital para algumas das marcas portuguesas mais relevantes no mercado. Ao longo dos anos continuou a formar-se em áreas complementares, como Direção Criativa, especializando-se mais tarde em User Experience Design. A responsável também lecionou em algumas escolas criativas nacionais como o ETIC, EDIT e IADE. Junta-se à equipa da Axians Portugal, deixando a agência comOn onde foi Creative Director and Ux Lead.


2021-09-15 | Breves do Sector

No seu anúncio de novidades que faz sempre em setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Entrega de prémios decorre no dia 23 de setembro


2021-09-14 | Breves do Sector

Através da sua rede europeia de distribuição


2021-09-09 | Breves do Sector

Para dar resposta ao novo mundo híbrido


2021-09-09 | Breves do Sector

Para modernizar e consolidar processos críticos de negócio


2021-09-07 | Breves do Sector

Iniciativa da Altice Labs para promover empreendedorismo e talento tecnológico


2021-09-07 | Breves do Sector

Para melhorar a rentabilidade das empresas do setor


2021-09-07 | Breves do Sector

Market Finder quer ajudar a identificar novos clientes e a exportar


2021-09-06 | Breves do Sector

Garantindo reutilização ou reciclagem dos equipamentos